A pior sexta-feira da história corintiana
- Rádio Plural
- 27 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
No dia 7 de junho de 2024, o Sport Club Corinthians Paulista viveu o seu pior dia desde o fatídico 2 de dezembro de 2007 ano o qual foi rebaixado para a série B.
Antes fosse apenas um sonho ruim de uma noite mal dormida, o Corinthians agoniza ao vivo e a cores no ano de 2024. Se não bastasse a péssima campanha no estadual, na qual o Timão sequer passou para as quartas de final, em um grupo com o Bragantino e os modestos Mirassol e Internacional de Limeira.
O Corinthians perdeu o seu patrocinador master, a Vai de Bet. A casa de apostas rescindiu o contrato firmado com o clube paulista após polêmica envolvendo uma empresa "laranja", a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Em comunicado a Vai de Bet diz "A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais".
Não bastasse a situação com o patrocinador, o goleiro Carlos Miguel recebeu duas propostas de clubes ingleses interessados em pagar sua multa rescisória. O Nottingham Forest e o West Ham que jogam na elite do campeonato inglês possuem interesse no arqueiro Corinthiano e estão dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para que ele integre o clube.
A notícia caiu como uma bomba no Timão que já vive intensos bombardeios dia-a-dia, o próprio goleiro Carlos Miguel disse ter interesse em ir para o futebol inglês. Isso deixou a torcida corinthiana agitada nas redes, o comentarista esportivo Craque Neto disse que se o goleiro sair do Timão, “vai ser o jogador mais odiado da história".
Vale a pena lembrar que o não há muito tempo o goleiro Cássio deixou o Corinthians, muito por que havia uma perseguição por parte da torcida, chegando até ameaçar a família do jogador.
Nesta situação o atleta que veste a camisa do Timão terá um pesado dilema a lidar. Ficar e ser vaiado, ou ameaçado pela torcida, ou sair e ser odiado pela torcida.
Se a vida do torcedor corintiano não foi nada fácil em 2023, pelo jeito não haverá descanso em 2024. Com diretoria nova os problemas são os mesmos. Vale a pena salientar que o Corinthians está na zona de rebaixamento hoje com 5 pontos em 7 jogos, sendo destes uma vitória contra o Fluminense em Itaquera, dois empates sem gols também em casa contra Atlético-MG e Fortaleza e três derrotas para Flamengo e Bragantino fora de seus domínios e a derrota em casa na última rodada do brasileirão frente ao Botafogo.
Na próxima rodada o Timão terá pela frente o Atlético Goianiense, jogo em Goiânia no estádio Antônio Accioly, terça-feira às 19 horas dia 11 de Junho. No meio a indecisão quanto a saída de Carlos Miguel, Matheus Donelli pode ser o titular para a partida de terça-feira. O então terceiro goleiro no início do ano tem 22 anos e é cria da base.
O Sport Clube Corinthians Paulista está tendo um 2024 turbulento, aos passageiros deste voo é recomendado apertar o cinto, pois ainda temos mais 6 meses de competições neste ano. Se nos primeiros 6 meses fora do jeito que foi e está sendo, a luz no fim do túnel deixa de ser uma esperança e passa ser um temor de que o time ganhe uma passagem de ida no trem expresso rumo a série B.
Texto por Pedro Lotti
Comments